Entidade Maligna Misteriosa


This page is powered by Blogger. Isn't yours?
sábado, julho 12, 2003
 
Bebedeira

Tou me sentindo de volta aos meus 18 anos.
Hoje um amigo meu fez aniversário e paramos num bar próximo a escola depois das aulas.
Começamos a beber as 22:30 e só fomos parar agora a pouco.... putz, eu não fazia isso tem anos!
Quero só ver se amanhã vou ter ressaca. Se tiver é pura culpa da velhice, pois não tinha esse problema antigamente.

terça-feira, julho 08, 2003
 
Sessão Tripla

Estive em Salvador ontem e aproveitei para pegar um cineminha. Tantos eram os filmes que queria ver, que acabei fazendo uma sessão tripla. Vamos aos comentários.

Hulk
Como ver o filme do golias verde era a minha prioridade, comecei logo por este.
Apesar do Ganesha ter esbravejado aos sete ventos que este filme é uma merda, eu gostei. Não é o melhor filme de super-herói que já vi, mas também não é o pior.
Meu único problema na verdade foi que achei partes do filme muuuuito arrastadas. A impressão que tinha era que o diretor queria nos causar sono.
E falando no Ang Lee, acho que ele foi de quem menos gostei no filme. Todos aqueles momentos lentos e arrastados me lembraram imediatamente o insuportável Tigre e Dragão (não adianta vocês falarem que gostam, este filme é uma merda!), isso sem mencionar a luta no topo das árvores.
Curiosamente as melhores coisas do filme (tipo o sistema multi-ângulos) também foi coisa do diretor.
A atuação de todos está muito boa, especialmente a sempre ótima Jennifer Connely.

PS: Repararam que o guri que fez o Bruce criança tinha orelhas enormes? Já o cara que atua como Bruce adolescente tem orelhas normais, aí volta depois o Eric com suas orelhas de aBana.
Trash.

O Homem que Copiava
Este filme é sensacional!
Não dá pra falar muito sem entregar o final pra quem não assistiu, mas este é o melhor filme nacional que já vi. Ganha de Cidade de Deus fácil ( e olha que Cidade é um puta filmaço). Acho que mais uma vez as chances de ganhar um Oscar estão pro lado do Brasil. Este filme tem uma boa história, atuaçãocompetente, direção segura, mas é ao mesmo tempo inovador e clássico. Além disso ele não é nem de longe tão violento quanto Cidade de Deus, o que pode
gerar mais chances no Oscar de filme estrangeiro.
Uma dúvida, o ator principal é baiano? Por mais que ele fizesse sotaque gaúcho tenho a nítida impressão que ele vacilava as vezes e colocava um pouco de baianês na mistura.
Luana Piovani está deliciosa neste filme e Pedro Cardoso está mais engraçado que nunca.
Alguém aí pode me ajudar numa coisa? Na sessão que assisti teve um problema com o som e perdi um diálogo no finalzinho do filme. Se fosse legenda ainda dava pra me virar, mas leitura labial nunca foi meu forte. A cena que perdi foi um diálogo entre Silvia e André no quarto dele. Foi logo depois dela "mandar" aquela mensagem dizendo que queria falar com ele. O som sumiu ali e só voltou no fim da cena, a tempo dela dizer "eu te amo". Afinal, sobre o que eles conversaram?

Procurando Nemo
Encerrei a noite em grande estilo com mais uma brilhante parceria da Disney com a Pixar.
Achei que este filme seria meio chatinho por conta da história que eu julgava limitada. Ledo engano. Ri mais na meia hora inicial deste filme do que em todos os filmes do Jim Carrey juntos!
Peixes com medo do mar. Tubarões devoradores anônimos. Fuga de Alcatraz em um aquário. Águas-vivas. Viagem ao fundo do mar. Síndrome de perda de memória recente. Tartarugas surfistas.
Tantas idéias, todas tão bem empregadas. Adorei.
É uma pena que o contrato de parceria da Pixar com a Disney está acabando (se não estou louco só falta mais um filme).
Por acaso onde vocês assistiram teve algum curta da Pixar antes do filme?
Normalmente costuma ter, mas não rolou desta vez.
E erros de gravação? Rolaram? Esperei até o fim dos créditos e nada....
sacanagem.